Fechar [×]

30/11

DEPUTADA MARA LIMA REPUDIA DECISÃO DO STF

15235500_1318938001509830_3544150521281508291_o

DEPUTADA MARA LIMA REPUDIA DECISÃO DO STF A FAVOR DA DESCRIMINALIZAÇÃO DO ABORTO NOS TRÊS PRIMEIROS MESES DE GESTAÇÃO

 

Nesta terça-feira (29-11), o Supremo Tribunal Federal – STF, com o largo placar de 8 votos a favor e 2 votos contrários, decidiu por descriminalizar o aborto nos três primeiros meses em nosso país. A decisão foi tomada com base no voto do ministro Luís Roberto Barroso. Para o ministro, a criminalização do aborto nos três primeiros meses da gestação viola os direitos sexuais e reprodutivos da mulher, o direito à autonomia de fazer suas escolhas e o direito à integridade física e psíquica.
Ainda na terça-feira, o presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criou uma comissão especial que pode incluir na Constituição uma regra clara sobre aborto.
A Deputada Cantora Mara Lima (PSDB/PR), Líder da Bancada Evangélica da Assembleia Legislativa do Paraná, manifestou seu repúdio e apoia as providências, contrárias a decisão, na Câmara Federal: “Em tempos onde deveríamos estar desenvolvendo campanhas de sensibilização e tornando mais rígida a legislação sobre interrupção de gravidez, surpreendentemente o STF, que não poderia se valer de ideologias para interpretar a Constituição, revoga o código penal ferindo ao Estado de direito. Apoio os deputados federais que tomarão medidas contra essa decisão. O aborto sempre será um crime abominável porque ceifa a vida de um inocente”, externou Mara Lima.
Pesquisa do IBGE apontam que mais de 8,7 milhões de brasileiras com idade entre 18 e 49 anos já sofreram um aborto na vida. Destes, 1,1 milhão de abortos foram provocados. O IBGE estima, ainda, que haja um grande número de casos não notificados na pesquisa.
“Defendo a família e a vida, defendo a ideia cristã da proteção ao mais fraco, sempre”, finalizou a parlamentar.

 

 

Comentar

Leave a Reply